sábado, 13 de dezembro de 2008

PORTUGAL LIBERTÁRIO

O ano de 2009 aproxima-se e com ele três actos eleitorais, a feira de vaidades costumeira começa a preparar o baile. Sei que ainda é cedo para se falar em eleições, mas que querem, não acham que a “campanha” eleitoral já começou?
A burguesia reinante já prepara terreno, já identificou os seus alvos, as oficinas de estamparia e afins não vão ter crise, os chinocas esfregam as mãos de contentes, t’shirts, bonés, porta-chaves e quejandos não vão faltar.
As máquinas partidárias, longe da crise que (devia) tocar a todos, preparam-se para gastar o que têm e não têm, o estado (todos nós) sempre amigo nestas ocasiões dá uma preciosa ajuda, banqueiros, especuladores, bandidos e mafiosos, idem. O dinheiro (o nosso dinheiro) que devia servir para causas mais nobres, esfuma-se que nem nevoeiro em Agosto, e para quê?
Se no final do ano (eleições) o liberalismo de cariz fascisoide por lá vai continuar, governantes e deputados serão os mesmos ou outros travestidos destes, o paleio vai ser igual, os figurões de agora serão as figurinhas futuras, o grandes capital continuará a manobrar os políticos, os ricos continuarão mais ricos, os reformados estarão piores, os desempregados idem, a precariedade continuará e por aí fora.
Que fazer?
Teremos de consciencializar o Povo de que esta gente não nos serve, não vamos nunca conseguir alterar o que quer que seja pelo voto, a partidite vigente quer é festas e comezanas, a mudança está na insurreição popular, na luta do Povo na rua, nas greves, nos levantamentos populares, organizarmo-nos em comunas e a partir daí, só o Povo com a sua acção e voz, terá soberania para conquistar a verdadeira sociedade socialista e libertária.
Ver também em "O Libertário"

4 comentários:

Jorge Borges disse...

Se o povo não despertar, os abusos vão continuar. Será necessária muita movimentação de massas espontânea para que alguma coisa se comece a transformar.

Um abraço

Anónimo disse...

can you email me: mcbratz-girl@hotmail.co.uk, i have some question wanna ask you.thanks

Anónimo disse...

Very good!I like your blog!
Very good content!
Personalized signatures:面对面视频斗地主,面对面视频游戏下载,淮安掼蛋,常州三打一,常州麻将

Anónimo disse...

It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
Personalized Signature:我喜欢淮安掼蛋,靖江青儿,南通长牌,姜堰23张,常州麻将这些地方言游戏