sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Que se passa no IDT?

Dezenas de médicos estão a pedir para sair do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT), através da mobilidade voluntária.

Segundo esta notícia do DN de hoje, trata-se de uma debandada que, se não for travada, só em Lisboa, se forem aceites todos os 32 pedidos, os serviços da região ficariam inoperacionais. A causa apontada é insatisfação dos clínicos relacionada com "o desinvestimento e indefinição de políticas".

Embora o problema se revista de mais gravidade na região de Lisboa e Vale do Tejo, com saída de médicos, psiquiatras e enfermeiros, a tendência estende-se a outras regiões.

Curiosamente o PM nomeou e empossou, há muito pouco tempo, o mais alto responsável pelo IDT com largos poderes para tomar as medidas que considerar mais convenientes. Certamente, tal responsável deve ter sido escolhido por concurso público de entre os especialistas mais competentes do País, com capacidade para enfrentar todas as dificuldades e criar condições para servidores e utentes que tornem a instituição eficaz. Terá, realmente, sido esse o critério da nomeação?

2 comentários:

Mentiroso disse...

Talvez isto não esteja directamente relacionado com o post, mas a que ponto se pode auto ridicularizar um oficial superior da polícia ao afirmar, como vimos na semana passada (e outras vezes idêntico), todo vaidoso e a "dar ao rabo" que tinham confiscado 41 gramas de haxixe? O mesmo haxixe em venda livre algures em países do ocidente. Se se gabasse de não deixarem passar os traficantes das "duras" em lugar do passador existente talvez fosse mais adequado. Apanham muitos, mas inumeráveis são os que escapam. O facto dos traficantes preferirem Portugal para passarem não será apenas devido à sua fronteira europeia com o mar, que nem de longe somos os únicos nesse caso. Porque será então que preferem passar por aqui?

Anónimo disse...

Olha mentiroso.A resposta a essa pergunta é bem simples e só não vê quem não quer.Portugal é o paraíso para a criminalidade, para a fraude, para a burla, para o compadrio, etc,etc,etc.Muitas páginas seriam necessárias e muita tinta seria gasta para trazer ao de cima tanta podridão.O mais grave é que como erva daninha esta corja veio pra ficar e lá temos de levar com eles.