sábado, 27 de setembro de 2008

Miséria engravatada


No dia em que o nosso des-governo lançou ao público em geral o famoso computador Magalhães, eis o que me chegou via e-mail:
"São necessários (principalmente) pijamas, para as crianças que estão no Instituto Português de Oncologia a fazer tratamentos de quimioterapia. Após os tratamentos, os pijamas ficam muito sujos e gastam-se rapidamente.Esta ideia surgiu há dois anos e hoje já é apelidada de *Movimento Pijaminha* pelo sucesso que têm tido os esforços conseguidos!As necessidades existentes passam pela falta de pijamas, pantufas, chinelos, meias, robes e fatos de treino.Para todos a vida não está fácil, mas dentro das possibilidades de cada um há sempre espaço para participar, comprando ou obtendo junto de amigos e familiares agasalhos que já não sirvam.No ano passado foram entregues 76 pijamas e o IPO ficou muito satisfeito com esta dádiva.Este ano vamos repetir o feito, e se possível ultrapassar este número.
Se divulgarem já estão a ajudar!!!"
É vergonhoso que o ministério da saúde não tenha verba suficiente para atender ao desgaste dos pijamas no IPO. Mais uma vez a caridadezinha..
Que seita é esta que continua cada vez mais a governar um país onde os mais necessitados são os mais esquecidos??
Gostava de saber quando ganha esta "equipa" e se é mais importante o numero de acessores do que as verbas que os hospitais precisa para funcionarem condignamente:
Composição do Gabinete da Ministra da Saúde:
Chefe do Gabinete
Filomena Parra
Secretariado
Helena Vidal, Laurinda Veiga, Maria Augusta Santos, Maria de Fátima Augusto
Assessores
Cláudia Borges, Eduardo Galamba, Helena Marteleira, Joana Réfega,Maria Isabel Branco, Maria José Laranjeiro, Maria da Luz Nolasco, Leal Gonçalves, Sara Tavares, Alberto Tereno Valente
AdjuntosAida Gonçalves, Ana Paula de Maia Fernandes, Ana Paula Sousa Uva, AnaSofia Ferreira, Rogério Fernandes Costa.
Já agora por acaso não terá esta gentinha alguns pijaminhas a mais?
Tenham vergonha!!!

3 comentários:

A. João Soares disse...

Além dos pijaminhas e dos salários substanciais de toda a gente que superpovoa os gabinetes ministeriais da Saúde, choca-me a quantidade: 10 assessores e cinco adjuntos. Não consta que tivessem sido admitidos por concurso público. Como, há tempos, disse uma senhora em alto cargo político, os seus assessores não foram admitidos por competência própria, mas sim por confiança politica!
A+pesar de tantos auxiliares colaboradores bem pagos, o ministério não tem evitado os casos degradantes que têm vindo a público na gestão dos diversos órgãos que nos tratam da saúde.
A maior chaga de Portugal é o abuso do dinheiro público para gáudio de uma matilha de rafeiros de luxo que se acomodam à sombra do orçamento, sem a mínima utilidade, que apenas servem para aumentar a burocracia, a quantidade de papelada, que encrava o funcionamento de qualquer sistema, originando o tráfico de influências e a corrupção para abreviar processos que sem isso nunca chegam ao fim.
Cumprimentos
João

Meg disse...

Mariazinha,

Ignorava este estado de carência no IPO. No mínimo, escandaloso.
E depois de ler atentamente o texto, detive-me na lista de assessores...
Curiosos alguns nomes, não reparou?
Claro que é só coincidência...

Um abraço

Jorge Borges disse...

Querida Mariazinha,

Aqui está mais uma situação chocante, tão típica deste governo que se auto-intitula "socialista". Dinheiro para os amiguinhos há, para os cargos chorudamente pagos, para as mordomias, etc. etc., agora para os verdadeiros necessitados, NADA!
Como é que será possível que alguém seja capaz de votar de novo "neles"?!!!

Um abraço revolucionário

PS (salvo seja): minha grande amiga Meg, olha que não tenho nada a ver com aquela Cláudia Borges que aparece ali, na lista dos assessores! Longe vá o agoiro! ;)