sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Temos Festa!

Temos Festa! A 32º Festa do Avante começa hoje e prolonga-se por três dias, como de costume. É um dos pontos altos da afirmação do PCP como força política de esquerda, num país actualmente vendido ao neoliberalismo. Muitos haverá que, anti-comunistas ferrenhos, continuarão sempre a minimizar a força deste partido no sistema político português. Pessoalmente, encaro o PCP como um partido indispensável à democracia portuguesa.

A luta contra o Código de Trabalho, que o PS pretende impor como uma nova arma do neoliberalismo feroz, estará no centro dos debates que serão organizados no âmbito desta Festa do Avante, conforme podem ver nesta notícia que publiquei no nosso site, retirada do jornal Publico.pt. Finalmente, o comício de domingo, com a presença de Jerónimo de Sousa, marcará o fim desta Festa e, sobretudo, o início da “rentrée” política do PCP.

Embora não sendo eu próprio comunista, não posso deixar de manifestar aqui a minha solidariedade com esta força política de esquerda, capaz de mobilizar multidões e de trazê-las para a rua, em protesto contra os abusos e desrespeito pelos direitos dos trabalhadores e do povo em geral. Porque as alternativas também se controem nas ruas.

2 comentários:

Pata Negra disse...

Tal e qual!
Primeiro anarquista, depois comunista!
Um abraço da rua

Jorge Borges disse...

Companheiro,

Anarquista, sim; comunista, não! Uma das razões da minha postura anarquista é a convicção de combater o poder instituído, do qual fazem parte, também, os partidos com assento parlamentar, PCP incluído!

Um abraço anarquista