sábado, 14 de junho de 2008

YEDA CRUCIUS - TRUCULÊNCIA POLICIAL COMO DEFESA

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, vem sendo alvo de inúmeras denúncias de roubos nos cofres públicos, nunca nada atingiu a Governadora, sábado passado, no entanto, Cesar Busato, chefe da Casa Civil do Estado foi flagrado, numa gravação, oferecendo dinheiro, cargos ou o que fosse possível, ao Vice governador, para que o mesmo ficasse calado e não pedisse investigação, nos casos relatados.
Todos os secretários foram demitidos e a governadora disse que de nada sabia. Ontem, 12 de Junho de 2008, diversas entidades do movimento social, sindicatos, estudantes, Via campesina, organizaram um protesto em frente ao palácio da Governadora(que tem como slogan de governo: " O novo jeito de governar"), exigindo investigações dos casos denunciados.
Para espanto de todos, a Governadora, do PSDB(Social-democrata), que recém havia nomeado o Coronel Mendes, um dos mais truculentos e arbitrários militares da polícia estadual, como chefe geral, solicitou ao mesmo que dissolvesse a manifestação pacífica e bem humorada! O que se passou então, é inenarrável, homens, mulheres e crianças foram simplesmente trucidados, a constituição brasileira foi ignorada, Deputados que estavam no local e tentaram intermediar solicitando calma ao comandante, foram igualmente espancados...

Esta denúncia tem que se tornar notícia no mundo, principalmente pelos métodos truculentos, digno dos nazi-fascistas e da direita, sempre contra o povo desarmado e trabalhadores...



1 comentário:

Jorge Borges disse...

Caríssimo Paulo,

Aqui está uma importantíssima denúncia de uma manifestação democrática, violentamente reprimida pelas forças policiais ao serviço do poder instituído. É, sem dúvida, um total desrespeito pela ordem constitucional do Brasil e deveria ter como consequência imediata a demissão da governadora do Estado.

Um abraço