quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

SÓ O POVO É SOBERANO

Image and video hosting by TinyPic
imagem net
(Sobre) vivemos num mundo em que os diversos sistemas políticos e económicos que o têm (des) governado não conseguiram encontrar o equilíbrio entre o razoável e o necessário. A classe política já demonstrou que não tem capacidade para alterar o status-quo, os interesses são muitos e variados, vão desde a submissão clara ao poder económico, passando pelo beija-mão às seitas instituídas, onde NINGUÉM até hoje teve a coragem de cortar radicalmente o cordão umbilical que os une. E quando alguma voz se levanta é de imediato reduzida a pó, tal o poder arrasador dessa gente.

Passamos por uma enorme crise de identidade, diria mesmo de valores, onde mesmo as esquerdas actuais não se conseguem livrar, qual cinto de castidade que as aperta e “obriga” a “pertencer” ao sistema, porque se não, também elas, se diluem no esquecimento.

Os tempos correntes, são por isso de preparação das massas oprimidas que nunca tiveram voz activa efectiva no seu destino, é chegado o tempo de nos prepararmos para a revolta que será generalizada e global, o sistema actual se encarregará de se auto-destruir, a nós, homens e mulheres LIVRES cabe-nos a tarefa de sobre os escombros do neo-liberalismo capitalista e desumano, erguer um mundo novo, livre e justo, onde TODOS sejam parte integrante e não os privilegiados costumeiros e oportunistas de cartilha.

Continuo a dizer que só o Povo é soberano, chegará o dia em que ele saberá criar outra sociedade, sem vanguardas opressoras, no fundo, outra forma de viver e de se relacionar, esse dia é já amanhã, não demorará muito, para tanto basta estarmos atentos e vigilantes, lutarmos pelos nossos direitos até à exaustão, partilharmos as nossas ideias sempre, nunca nos calarmos perante as injustiças, promovermos acções de protesto efectivas e sem medo, nunca sermos subservientes a quem quer que seja, sejamos pois voz activa do nosso futuro.

# ferroadas

Sem comentários: